skip to Main Content

Centro Integrado de Educação e Trabalho Pró-Labor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean sed sagittis libero. Mauris vel libero blandit, dictum dui id, imperdiet leo. In ipsum lectus, euismod sed eleifend eget, consequat non mi. Duis eu dui faucibus, pharetra dolor in, lacinia metus. Nunc vestibulum velit a turpis egestas, nec elementum elit commodo. Quisque rhoncus consectetur iaculis. Vivamus finibus lorem nisl, sed egestas lorem euismod ut. Praesent ut feugiat sapien. Fusce lacus urna, finibus vitae imperdiet vitae, consequat at tortor. Mauris at porttitor elit. Sed maximus ornare sapien, quis feugiat dui eleifend sed. Nam consequat eleifend feugiat.

Nullam sed sollicitudin nulla. Donec vehicula quam ultricies laoreet pulvinar. Donec vitae dictum est. Quisque at pharetra ex. Vivamus sed faucibus ex. Nulla massa erat, sodales accumsan urna eu, luctus scelerisque nulla. Sed vitae nunc pellentesque nunc consectetur finibus. In arcu felis, vulputate vel felis et, maximus fermentum magna.

Telefones Unidade Pró-Labor:
(62) 3956-0390 e (62) 3956-0388

Estamos aguardando o seu contato. Preencha abaixo:



Projeto de Formação Inicial do Trabalhador (FIT)

O projeto capacita jovens e adultos com deficiência intelectual/múltipla e Síndromes para ingressarem no mercado de trabalho através de preparação e capacitação teórica e prática, baseada em estudo e ação sócio-educativas prática em: auxiliar de marcenaria, auxiliar de vendas e almoxarifado, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e inclusão do trabalho com o verde.

Público Alvo: é constituído de jovens e adulto com deficiência intelectual /múltipla e Síndromes, de ambos os sexos com idade entre 14 e 40 anos com independência nas AVD´s (Atividade de Vida Diária).

Mais Informações

Objetivos: capacitar pessoas com deficiência intelectual para ingressarem no mercado de trabalho. Essa capacitação ocorre através de estudo e preparação teórica e práticas. Atualmente possui 08 (oito) turmas e carga horária de 20 horas semanais.

Capacidade de Atendimento: 160 pessoas.

Recursos Humanos Envolvido: O projeto conta com 13 profissionais envolvidos, sendo 08 professores, 02 coordenadores, 01 assistente social, 01 diretor e 01 Secretária Geral.

Abrangência Territorial: Residentes no município de Goiânia e cidades da Região Metropolitana

Forma de Participação dos Usuários: As reuniões com pais e profissionais avaliam e redimensionam a organização dos conteúdos e metodologias a serem desenvolvidos.

Projeto Autonomia Socialização e Interação (ASI)

O Projeto foi criado com o objetivo de atender a pessoa com deficiência intelectual que não tem perfil para Mercado de Trabalho, com atividades específicas e funcionais visando melhorar sua qualidade de vida, auto cuidado, autonomia e adequação de comportamento, promovendo sua integração ao convívio social e vida comunitária.

O Projeto possui no momento 05 (cinco) ambientes: Educação Física/Psicomotricidade, Atividade de Vida Diária/AVD, Artes, Cozinha Experimental, Pedagógico e Laboratório de Informática. Atende os educandos conforme o nível de desenvolvimento Aprender Fazendo I; Aprender Fazendo II e Aprender Fazendo III.

Público Alvo: é constituído de jovens e adulto com deficiência intelectual /múltipla e Síndromes, de ambos os sexos com idade acima de 14 anos.

Mais Informações

Objetivos: melhorar sua qualidade de vida, auto cuidado, autonomia e adequação de comportamento, promovendo sua integração ao convívio social e vida comunitária através de 05 (cinco) ambientes de ensino e aprendizagem com 06 (seis) turmas e carga horária de 20 horas semanais.

Capacidade de Atendimento: 120 pessoas.

Recursos Humanos Envolvido: O projeto conta com 15 profissionais envolvidos, sendo 10 professores, 02 coordenadores, 01 assistente social, 01 diretor e 01 secretária geral.

Abrangência Territorial: Residentes no município de Goiânia e cidades da Região Metropolitana

Forma de Participação dos Usuários: As reuniões com pais e profissionais avaliam e redimensionam a organização dos conteúdos e metodologias a serem desenvolvidos.

Projeto de captação de Vagas, Inserção e Acompanhamento no Mercado de Trabalho

O Projeto Captação de vagas, Inserção e Acompanhamento no Mercado de Trabalho, visa captar as vagas, junto às empresas para inserir os educandos que estão matriculados no projeto “Formação Inicial do Trabalhador”. Os mesmos são avaliados por uma equipe multiprofissional, estando qualificado é encaminhado às empresas para preencher as vagas existentes. No decorrer do projeto são desenvolvidas ações de caráter sócio educativo, possibilitando-lhes o desenvolvimento humano, a autonomia e o exercício da cidadania Os trabalhadores encaminhados para as empresas, serão acompanhados no trabalho, buscando sua permanência com sucesso.

Público Alvo: constituído de jovens e adultos com deficiência intelectual ou síndromes, matriculados no projeto FIT.

Mais Informações

Objetivos: captar vagas, inserir pessoas com deficiência intelectual e acompanhá-las no mercado de trabalho formal.

Resultados esperados: Realizar acompanhamento sistemático das 98 pessoas já colocadas e encaminhar mais 20 educandos, totalizando 118 pessoas.

Capacidade de Atendimento: A capacidade de atendimento é de 120 pessoas.

Recursos Humanos Envolvido: O projeto conta 02 profissionais atendendo diariamente 01 em cada turno.

Abrangência Territorial: Residentes no município de Goiânia e cidades da Região Metropolitana

Forma de Participação dos Usuários: Mensalmente é realizada reunião com os egressos para avaliação do projeto.

Projeto Inclusão do Trabalho com o Verde

Oferecer atividades pautadas nos conceitos da horticultura terapêutica, visando desenvolver habilidades sociais e do respeito e preservação ao meio ambiente.

Público Alvo: é constituído de jovens e adultos matriculados nos projeto FIT e ASI, atendendo cerca 60 pessoas, que irão ao viveiro da Secretaria de Agricultura, sendo 20 educandos diariamente e 40 pessoas duas vezes por semana com duração de 4 horas de atividades.

Mais Informações

Objetivos: desenvolver atividades de horticultura terapêutica e produção de mudas nativas do cerrado. Coletar, selecionar e armazenar sementes de plantas nativas do cerrado, assim como produzir mudas para serem usadas na recuperação de nascentes, áreas degradas e urbanização da cidade.

Metodologia: O projeto conta com 01 profissional envolvido e os alunos que freqüentam o espaço do projeto da Secretaria de Agricultura, todos os dias (turmas do FIT) e duas vezes por semana (02 turmas do ASI), cada atividade dura 4 horas.

Capacidade de Atendimento: 400 pessoas.

Recursos Humanos Envolvido: O projeto conta 03 profissionais envolvidos.

Abrangência Territorial: Residentes no município de Goiânia e cidades da Região Metropolitana.

Forma de Participação dos Usuários: A participação dos usuários dar-se-á através das avaliações coletivas e na sua participação no conselho consultivo.

Projeto Guardião Ambiental Mirim

Oferecer atividades pautadas nas demandas ecológicas e conceitos da educação ambiental, visando desenvolver habilidades sociais e do respeito e preservação ao meio ambiente.

Público Alvo: é constituído de jovens e adultos matriculados nos projeto FIT e ASI, atendendo cerca 25 pessoas, que participarão das aulas teóricas e práticas na Unidade Pró-Labor ou em espaços pensados e planejados pela equipe executora, juntamente com o professor da turma, uma vez na semana e com duração de 04 horas de atividades.

Mais Informações

Objetivos:contribuir com o processo de preservação da natureza e meio ambiente, bem como incentivar o desenvolvimento sustentável.

Metodologia: O projeto será executado pelo Comando de Policiamento Ambiental e desenvolverá 50 horas de aula teórica e prática, trazendo aprendizado e conhecimento a respeito da preservação e conservação do meio ambiente. O Projeto contará com a participação de 25 educandos e 01 professor. As aulas / atividades terão duração de 04 horas e acontecerão uma vez na semana, na sexta-feira de cada semana.

Capacidade de Atendimento: 32 pessoas.

Recursos Humanos Envolvido: O projeto conta 03 profissionais envolvidos.

Abrangência Territorial: Residentes no município de Goiânia e cidades da Região Metropolitana.

Forma de Participação dos Usuários: A participação dos usuários dar-se-á através das avaliações coletivas e na sua participação no conselho consultivo.

Telefones Unidade Pró-Labor:
(62) 3956-0390 e (62) 3956-0388

Estamos aguardando o seu contato. Preencha abaixo:



Infraestrutura

A Unidade Centro Integrado de Educação e Trabalho Pró-Labor, funciona em prédio próprio contendo:

Subsolo: Sala 01 Deposito APG, sala 02 almoxarifado APG, sala 03 almoxarifado Pró-Labor, sala 04 deposito instrumentos musicais, sala 05 marcenaria, sala 06 almoxarifado da marcenaria, sala 07 sala FIT Auxiliar de Marcenaria, sala 08 bazar, 01 banheiro com 02 boxes e 01 chuveiro.

Térreo: A Recepção, a Sala da Direção Educacional, a Secretaria da Unidade, 01 espaço amplo que serve de refeitório e onde são realizadas também as atividades coletivas, 01 sala da coordenação pedagógica; 01 Cozinha Experimental; 01 despensa; 01 cozinha da Merenda Escolar; uma despensa; 01 DML (depósito de material de limpeza); 05 banheiros, sendo 01 adaptado e uma lavanderia.

Piso 1: Sala dos mensageiros; coordenação do Telemarketing; Captação do Telemarketing; sala de manutenção de informática; Departamento Financeiro; Recursos Humanos; Secretaria da Presidência e Departamento de Projetos; 02 banheiros, depósito de informática e Diretoria da unidade.

Piso 2: Sala dos projetos ASI Aprender Fazendo I (ambiente pedagógico); ASI Aprender Fazendo II; ASI Aprender Fazendo III (artes); Sala do FIT Auxiliar de Serviços Gerais (ambiente Atividades de Vida Diária-AVD); sala do FIT Auxiliar Administrativo A; Sala do FIT Auxiliar de Vendas e Almoxarifado; Serviço Social; Espaço de Educação Física e psicomotricidade / tatame, laboratório de informática e 06 banheiros.

Localização

Praça da Bíblia, Nº 2424, Vila Santa Isabel, Goiânia – GO, 74620-010.

Galeria de Fotos

Back To Top