skip to Main Content

Centro Integrado de Educação e Trabalho Pró-Labor

Esta Unidade Educacional desenvolve ações pedagógicas e sócio-educativas para pessoas com deficiência intelectual a partir de diversos projetos.

Telefones Unidade Pró-Labor:
(62) 3921-4627 e (62) 3921-4624

Estamos aguardando o seu contato. Preencha abaixo:



    Escolarização através da Educação Especial de Jovens e Adultos (EEJA)

    A unidade oferece através do convênio com a rede Estadual de Educação a escolarização na Educação Especial de Jovens e Adultos. São ações pedagógicas que se inserem na proposta curricular da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), destinando-se aos educandos a partir de 15 anos de idade, com deficiência intelectual e múltipla. A modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio.

    Projeto Formação Inicial do Trabalhador (FIT)

    O projeto capacita jovens e adultos com deficiência intelectual/múltipla e Síndromes para ingressarem no mercado de trabalho através de ações, atividades pedagógicas teóricas e práticas e também orientadas e supervisionadas por professores e técnicos. Visando o preparo e a capacitação profissional e pessoal dos educandos atendidos. Os educandos atendidos por esse projeto de ensino-aprendizagem/desenvolvimento, frequentam as atividades em 06 turmas, nos turnos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira e carga horária de 20 horas semanais.

    O objetivo principal é capacitar pessoas com deficiência intelectual para ingressarem no mercado de trabalho, bem como melhorar a qualidade de vida pessoal e familiar, desenvolvendo condições para usufruírem a cidadania. Assim, as pessoas que apresentam condições/perfil laboral de atividades no mercado de trabalho, são atendidas no Projeto Formação Inicial do Trabalhador – FIT.

    Projeto Captação de Vagas, Inserção e Acompanhamento de Pessoas com Deficiência Intelectual no Mercado de Trabalho

    O projeto tem como objetivo captar vagas, inserir pessoas com deficiência intelectual e acompanhá-las no mercado de trabalho formal. Inicialmente a equipe faz contatos com as empresas através de telefonemas, e-mails e whatsapp. Buscando captar vagas ou recebemos documentos das mesmas, disponibilizando vagas. Quando a pessoa já está contratada, faz se visitas nas empresas para acompanhamentos in loco e demais contatos. São realizadas reuniões mensais aos finais de semana, onde são tratados temas de interesse do grupo e demandas particulares. Também é realizado um encontro anual (dia de lazer) com todas as pessoas que permanecem no mercado de trabalho. As reuniões com os pais e ou responsáveis, são realizadas semestralmente para discutir assuntos diversos e, também, acontecem os atendimentos para orientações diversas com pais e trabalhadores. Os critérios para a participação é estar matriculado no projeto, inserido no mercado de trabalho e freqüentar as atividades do projeto.

    Mais Informações

    Atividade Complementar de Educação Física / Psicomotricidade e ginástica laboral

    Proporcionar aos educandos da unidade Pró-Labor, condições para seu desenvolvimento motor, em seus aspectos psíquicos, intelectuais, sociais, culturais, visando à autonomia a percepção, afetividade, socialização, e elevação da auto-estima. Assim pretende-se desenvolver com os educandos múltiplos conhecimento a respeito do corpo e do movimento, com finalidade educativa de lazer, expressão de sentimentos e com possibilidades de interação interna e externa promovendo ao mesmo uma melhor qualidade de vida, respeitando e auxiliando seu tempo de aprendizagem em todos os aspectos.

    Telefones Unidade Pró-Labor:
    (62) 3921-4627 e (62) 3921-4624

    Estamos aguardando o seu contato. Preencha abaixo:



      Infraestrutura

      A Unidade Centro Integrado de Educação e Trabalho Pró-Labor, funciona em prédio próprio contendo:

      Subsolo: Sala 01 Deposito APG, sala 02 almoxarifado APG, sala 03 almoxarifado Pró-Labor, sala 04 deposito instrumentos musicais, sala 05 marcenaria, sala 06 almoxarifado da marcenaria, sala 07 sala FIT Auxiliar de Marcenaria, sala 08 bazar, 01 banheiro com 02 boxes e 01 chuveiro.

      Térreo: A Recepção, a Sala da Direção Educacional, a Secretaria da Unidade, 01 espaço amplo que serve de refeitório e onde são realizadas também as atividades coletivas, 01 sala da coordenação pedagógica; 01 Cozinha Experimental; 01 despensa; 01 cozinha da Merenda Escolar; uma despensa; 01 DML (depósito de material de limpeza); 05 banheiros, sendo 01 adaptado e uma lavanderia.

      Piso 1: Sala dos mensageiros; coordenação do Telemarketing; Captação do Telemarketing; sala de manutenção de informática; Departamento Financeiro; Recursos Humanos; Secretaria da Presidência e Departamento de Projetos; 02 banheiros, depósito de informática e Diretoria da unidade.

      Piso 2: Sala dos projetos ASI Aprender Fazendo I (ambiente pedagógico); ASI Aprender Fazendo II; ASI Aprender Fazendo III (artes); Sala do FIT Auxiliar de Serviços Gerais (ambiente Atividades de Vida Diária-AVD); sala do FIT Auxiliar Administrativo A; Sala do FIT Auxiliar de Vendas e Almoxarifado; Serviço Social; Espaço de Educação Física e psicomotricidade / tatame, laboratório de informática e 06 banheiros.

      Localização

      Praça da Bíblia, Nº 2424, Vila Santa Isabel, Goiânia – GO, 74620-010.

      Galeria de Fotos

      – fechar –